Buscar
  • Dr. Marco Fabio Coghi

POSSO MUDAR MEU DESTINO?

Atualizado: 4 de Dez de 2019

Só depende de você encontrar um modo seguro e abrir aquela porta que está bloqueando seu futuro.


Por Dr. Marco Fabio Coghi


Se as pessoas soubessem que não estão necessariamente presas à um destino inflexível como pensam, seriam mais felizes.


O que mais ouço no consultório é "eu não consigo". Eu não consigo mudar de emprego, ganhar mais dinheiro, ser mais feliz, encontrar alguém que fique comigo, ter mais saúde, fazer uma viagem maravilhosa, estudar numa faculdade de primeira linha, passar num concurso, comprar um carro etc.


Qual seria a origem desse paradigma "eu não consigo"? A mesma de "eu não mereço", "eu não sou capaz", "eu não tenho coragem", "eu não tenho dinheiro", "eu não sou competente", e assim por diante.


Existe uma coisa comum entre tudo isso: "Eu NÂO..." São formas de crenças limitantes que foram estabelecidas de algum modo, em algum período de sua vida e que você fixou em sua mente subconsciente. Totalmente natural. Mas prejudicial. Quando isso é repetido várias vezes, torna-se verdade para nosso cérebro. E essa "verdade" limita a vida, emperra o desenvolvimento como ser humano, profissional, espiritual e financeiro, só para citar alguns.


Um dia, alguém que tinha tido grande autoridade e influência sobre você usou alguma frase do tipo "Você não pode...", junto com forte envolvimento emocional. Fixou em sua mente. E isso ficou estabelecido como um parâmetro absoluto em sua vida. Qualquer coisa que você for fazer, vai enfrentar essa crença subconsciente, sua guia: "Eu não posso". Aí se estabelece o conflito entre EU QUERO e EU POSSO? E se formou o problema das barreiras, dos limites psicológicos e emocionais.


Esse trauma ocorre na maioria dos casos até os sete, oito anos de idade. Muitas vezes pelos próprios cuidadores desavisados, como forma de controle da criança. Isso é uma "tradição" que passa de geração a geração, formando uma cadeia interminável de eventos repetidos: a repetição de padrões.


E esses traumas, por mais que uma pessoa queira, é difícil mudar, pois se encontra em um nível mais baixo da mente, o subconsciente. Este não se expressa com palavras, mas com símbolos, imagens, intuição e emoções, e forma não declarativa, não verbalizável.


Para podermos alterar essas crenças limitantes e torna-las fortalecedoras, de forma a que nossos objetivos sejam mais facilmente alcançados, é necessária uma conversa direta com o subconsciente. E uma das maneiras mais eficientes e diretas, que possui farta comprovação científica, é a hipnose.


Na hipnose clínica o paciente fica profundamente relaxado, totalmente consciente, sem julgamento ou crítica. Assim, o profissional qualificado pode "conversar" com a mente subconsciente e reprogramá-la para que ela pare de limitar o seu crescimento. Pare com a auto sabotagem. Que permita seu desenvolvimento, amplie seus horizontes e o conduza ao sucesso.


A boa notícia é que um profissional de hipnose capacitado e experiente pode te ajudar a se livrar de crenças limitantes, valores e hábitos indesejados, que possam estar limitando sua vida.


Portanto, seu destino pode estar em suas mãos. Aproveite.






5 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

© Copyright 2019 by INTELECTUS Clínica Escola 

Rua Vieira de Morais, 1.111, conjunto 1310, Campo Belo, São Paulo, SP CNPJ 10.648.141/0001-79