TFC - Treino das Funções Cerabrais
Uma das nossas mais importantes funções cerebrais é a cognição. Ela nos conecta com o mundo que vivemos. É uma função da inteligência ao adquirir conhecimento. Nos ajuda a conectar as ideias relacionadas à memória, raciocínio, juízo, linguagem, percepção e mais. O déficit cognitivo é um termo usado para definir quem possui dificuldade em realizar o processo cognitivo. Minha especialidade é reabilitar essas unções prejudicadas pela idade, uso de substâncias, traumatismo, AVC, Alzheimer, Síndrome de Down entre outras.
Serviços
-
Elevar a autoestima e qualidade de vida
-
Reduzir o comprometimento indesejado, conforme o grau de declínio cognitivo.
-
Prover melhoras do comportamento do idoso com demência
-
Retardar o processo de progressão da doença e o declínio funcional.
Silvana Cracasso oferece os seguintes serviços de reabilitação e estimulação cerebral (cognitivo) não invasivo para idosos, casos especiais e dependência química:
-
Controle de impulso
-
Memória
-
Escrita
-
Linguagem
-
Fala
-
Tomada de decisão
-
Foco
-
Atenção
-
Comunicação assertiva
-
Equilíbrio emocional
Recursos terapêuticos utilizados
Diversos recursos terapêuticos não invasivos e não medicamentosos estão disponíveis e são utilizados frente a um planejamento cuidadoso que integra a cognição, a emoção e o comportamento;
-
Neurofeedback de ondas cerebrais
-
HEG
-
Biofeedback emocional cardioEmotion
-
PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental)
-
Cogmed
-
Mindfulness
-
Hipnose Clínica
-
Jogos de Tabuleiro
-
Jogos de controle de impulso
-
Jogos de tomada de decisão
-
E muito mais
Marque uma entrevista sem compromisso para a gente se conhecer

Depoimentos
“A Dra. Silvana entende minhas emoções. Está me ajudando a escrever e publicar dois livros maravilhosos: um de poesia e outro de música, sonhos de minha vida”
Fernanda
“Vejo a vida mais clara. Melhorou minha memória. Sou muito grata à Silvana pela sua dedicação e competência”
Luciana
“Cheguei na clínica com muitos problemas de me aceitar envelhecendo. Minha memória melhorou muito, voltei a dormir normalmente. Não tenho mais medo de enfrentar a sala de aula.”
Antônio
“Como dependente químico controlado só tenho a agradecer o apoio e a solidariedade demostrado pela Dra. Silvana. Estou "'limpo' há vários meses. Obrigado doutora.”
Cláudio